Marcênio marca no fim, Jaraguá empata e decisão da LNF será na Arena
Por Nicolas Cauduro
Na noite desta terça-feira, 9, Corinthians e Jaraguá entraram em quadra no Parque São Jorge, em São Paulo, para a disputa do primeiro jogo das finais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com reviravoltas, emoção e polêmicas, o jogo terminou em 3 a 3, e a decisão do campeão ficou para este sábado, 13, na Arena Jaraguá.
Escalações da partida:
Corinthians: Kelvin, Lucas Martins, Igor Carioca, Maicon e Deives.
Reservas: Koji, Caio Barros, Luisinho, Renatinho, Edimar, Vandinho, Rick, Israel e Marlon.
Jaraguá Futsal: Nicolas, Leco, Ruan, Bruno e Yan.
Reservas: Tatinho, Pedrinho, Bruninho, Jamur, Eka, Di Fanti, Nenen Ribeiro, Marcênio e Jhonnas.
O início da primeira etapa foi extremamente estudado e disputado, com os dois lados ainda tentando entender qual rumo tomar na partida. A primeira grande chance ocorreu apenas aos 4 minutos, quando Deives saiu cara a cara com Nicolas, que fez grande defesa.
O goleiro jaraguaense arriscou de longe pouco depois, mas Kelvin buscou. Aos 12, após erro de Lucas Martins, Tatinho interceptou o passe e finalizou tirando de Kelvin, abrindo o placar para o time catarinense. Logo depois, foi a vez de Maicon errar. Tatinho recuperou a bola novamente, conduziu e achou Yan, que apenas empurrou para ampliar a vantagem jaraguaense.

Aos 13, em cobrança de escanteio, Caio Barros recebeu livre, finalizou de fora da área e diminuiu para o Corinthians. Tatinho teve boa chance em escanteio, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano. Pouco depois, Luisinho tentou finalizar por cobertura sobre Nicolas, mas Bruninho conseguiu fazer o corte.
Com 17 minutos, o Jaraguá estourou o limite de faltas, resultando em tiro livre para o Corinthians. Vandinho bateu tirando do goleiro Di Fanti e empatou o duelo. Na reta final, o Jaraguá insistiu, criou oportunidades, mas parou no goleiro adversário.
O início da segunda etapa manteve a mesma tônica, com o Jaraguá pressionando. Porém, em contra-ataque, Lucas Martins saiu de frente para o gol, e Nicolas salvou. Pouco depois, uma bola levantada na área bateu na mão de Marcênio, e o árbitro marcou pênalti. Deives cobrou e virou o placar.
Aos 5 minutos, Kelvin fez mais uma grande defesa, desta vez após finalização de Yan. O time catarinense seguia no ataque, mas sem chances claras. O cenário mudou aos 12, quando Nicolas foi expulso e o Jaraguá precisou jogar parte do tempo restante com um jogador a menos. Os visitantes conseguiram evitar novos gols, contando com boas defesas de Di Fanti.
Já com goleiro-linha, em busca do empate, o Jaraguá tentava pressionar o Corinthians, mas parava em Kelvin e na boa defesa dos donos da casa. O time mandante ainda acertou uma bola na trave faltando 2 minutos para o fim. Pouco depois, em jogada ofensiva do Jaraguá, Marcênio aproveitou o gol aberto para marcar e empatar novamente o confronto.

Em entrevista para a LNF TV e o Canal Goat, Marcênio comentou sobre a importância do empate na reta final, ressaltou a superação das adversidades e afirmou que o clube possui todas as condições de vencer o segundo jogo e se consagrar campeão.
Próximo confronto:
A final da Liga Nacional ocorre neste sábado, 13, na Arena Jaraguá, às 19h, com transmissão do Canal Goat, LNF TV e BandSports.
